quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bangkok, sua sujinha!


Não sei se é porque eu ainda estou sem trabalhar se é porque fiquei um mês lavando roupa, ou se é mania de limpeza mesmo, mas uma das coisas que Bangkok tem e que eu não gosto é a sujeira.

O lixo fica em sacos no meio da calçada. E aí já viu né? Os ratos saem dos esconderijos e se fartam no meio do dia com milhares de pessoas passando ao redor deles. É horrível.  Na real tenho medo de que algum rato fique bravo porque estou passando perto demais e venha me morder e me arranhar. A gente fica prensado na calçada entre as barraquinhas, os ratos e o lixo e o trânsito. Pro resto do povo a vida continua... Eles montam as barraquinhas de  comida, todo mundo come e os ratos também. Pra garantir que os ratos não cheguem perto a maioria dos ambulantes tem sempre um cachorro embaixo da barraquinha.


                          Ratos fugindo da enchente


E dá medo dos cachorros também. Nunca vi tanto cachorro na rua. No dia primeiro de janeiro saí pra comprar pão, eu e um cachorro de rua nos assustamos um com o outro e acabou com eu correndo dele. Olha que tentei brigar com ele pra ele não correr atrás de mim. Voltei pra casa sem pão e muito assustada. heheheheh

Outra coisa super esquisita é que os tailandeses não separam o lixo - tá bom, isso não é esquisito - mas eles não separam o lixo em casa. Mas na hora em que o caminhão de lixo chega nos saquinhos de lixo na calçada o caminhão para e os garis abrem o saco e separam tudo. Não era melhor separar em casa minha gente? Mas vai entender. Já tentei convencer a Pooh, nossa maid, a separar, mas não adiantou.

É nojento e causa doenças!

3 comentários:

  1. Já tô com medinho de Banguecoque (adoro esse jeito de escrever)...
    Ratos e cachorros loucos na rua! :O
    Ainda bem que vai ter você para me proteger, gatha! heheheheheh
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ri em imaginar você brigando com o cachorro. Ri e deu saudade <3

    ResponderExcluir
  3. Hahahah! Rindo da desgraça alheia né Leo! Tô com saudades de você também. Vê se fala comigo no Whatsapp de vez em quando. Meu número mudou, mas te mando uma mensagem pra vc ficar sabendo.....

    ResponderExcluir