sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dói mas é Bom!

Seguindo a dica da Ethel, resolvi fazer esse Blog para contar minhas peripécias pela Tailândia. Hoje estou completando uma semana de Banguecoque. E quais foram minhas impressões? Bem, as mais diversas, mas uma coisa que não saiu da minha cachola é que dói, mas é bom.

Assim que cheguei ao Aeroporto de Suvarnabhumi, adorei o que vi, um aeroporto grande e bonito. Mas isso talvez se dê porque sou mesmo fissurada em aeroportos. Depois do aeroporto, é só seguir uma via expressa e elevada até o hotel. Normalmente tem trânsito, mas naquela sexta-feira o que se via eram carros estacionados ao longo dos elevados pra não serem levados caso a enchente chegue por aqui.

É ainda tem isso, cheguei durante a maior enchente dos últimos 50 anos. O que transforma um pouco a visão de fachadas... tem sacos de areia em frente a todos os prédios. Ou você escala os sacos, ou não entra. Tem ainda, venda de galocha em meio aos camelôs de comida e tailandeses agarrados a coletes salva-vidas andando pela rua. Olhem o blog bem humorado que o pessoal que conheci na balada sábado fez...

Depois desse panorama geral, quero voltar ao tema. Esse título não veio à toa.

O calor é mesmo enlouquecedor. Só reparei nisso quando comecei a procurar casas. Pense num apartamento de vidro no 50º andar com o ar-condicionado desligado. É uma sauna! Mas ainda bem que tem piscina pra todo lado. Então é bom!

Hora do rango. Entrar num restaurante e pedir um prato não é tarefa simples. Primeiro que a comida é sempre pouquinha, ou seja, tem que pedir entrada. Segundo que se vc não pede acompanhamentos, eles não vem. Terceiro que tem que lembrar de pedir pouca ou nenhuma pimenta. Pense que o cara que está te atendendo não fala quase nenhum inglês e que só a mímica salva. Não só, na verdade o arroz de jasmim também salva! Gente, dói. Dói pra entrar e sair, não é fácil, mas é uma das comidas mais gostosas do mundo! E dá pra ter um ótimo almoço por R$10,00. (Já encontrei de 2 reais)

Pra completar, claro que tem que fazer a tal massagem tailandesa, tão famosa e elogiada. Encontra-se um bom spa, com preço bacana e que seja limpinho. Olha, tem que ter uma preparação pra isso também. Primeiro que a massagem é um cruzamento de massagem com power yoga. Segundo que a massagista também não fala inglês. Dói. E eu pedi na recepção pra ser de leve. Falei pra massagista em tailandês que era pra ser de leve. E se aquilo é leve..... eu não quero tentar a normal. A mulher me torceu, subiu de joelhos na minha bunda e tudo mais. Dói. Mas é maravilhoso! Tudo de bom! Sou uma nova pessoa hj. Torcida, mas feliz!

2 comentários:

  1. Filha, adorei a idéia, se você consguir escrever sempre , pode ter certeza que editaremos
    um livro. Quem sabe este é o caminho? Bjs Tê o muito.
    Mamis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a ideia, assim a gente sabe tudo do que acontece por aí. Será que este meu comentário sai? Tô tenso! hehehehehe
      Tenho tentado comentar e nada! Vamos ver!
      Beijo.
      Zói!

      Excluir