segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enchente e casa

Bom, tanto me pediram que vou falar. A enchente. Assunto estranho, até porque por mais que eu não consiga encontrar determinados produtos no mercado, não vi a tal da enchente até hoje. E hoje faz um mês que cheguei a Bangkok. Não tem mais risco de ela chegar aqui no centro financeiro da cidade, mas a cidade ainda tem áreas alagadas. A água está baixando lentamente,  já fui em alguns lugares que estiveram alagados. Mas da enchente mesmo, só sei o que leio no jornal, o que as pessoas que tiveram suas casas alagadas contam - algumas delas ainda tem água com 1,50 m de altura em casa. O que posso falar são dos milhares de sacos de areia e do meu distanciamento com relação ao assunto. Pensei em ir ajudar na Cruz Vermelha Tailandesa, mas mal tenho tido tempo, afinal, se estabelecer não é fácil, e nem casa ainda eu tenho.

Falando em casa, já tem um mês que estamos procurando. Agora com boas possibilidades. Mas não é fácil, mesmo em uma cidade com tantas opções de bom nível como Bangkok. O pior foi ter encontrado o apartamento certo e   tê-lo perdido 4 dias depois. Pois é. Alguém furou a fila, foi lá e pegou. Olha que já estávamos aguardando o contrato para análise. Mas acontece. Então há duas semanas recomecei a busca. E eu estava de coração partido. E  o Rafa também. Chorei, fui olhar apartamento de mal humor e senti tudo mais que um coração partido causa. Mas depois de mais duas semanas parece que vai dar certo. Não quero contar com o ovo antes que ele saia da galinha, então torçam aí pra gente ter casa até o natal.

4 comentários:

  1. Estamos com os dedos cruzados e sempre na torcida!
    *\o/*
    :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que acabei não comendo... Tinha acabado de comer um montão... Assim que eu me deparar com outra pessoa fazendo pipoca assim, compro, como e te conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa gosta de colocar a coisa pior mesmo... sempre! Não digo que não aconteceu a enchente, mas do jeito que eles falam, parece que o país todo tá um caos, né?

      Excluir
  3. Mas Osório, a coisa foi feia mesmo. Só que eles deram um jeito de livrar o centro de Bangkok da enchente. O que resultou numa enchente mais duradoura e destruidora no norte da cidade.

    ResponderExcluir